O Festival Vinopar do Vinho Paranaense foi um sucesso!

Foram dois dias onde foi possível degustar e conhecer (para quem não conhecia ainda), mais de 70 rótulos de vinhos elaborados no Paraná.

Foi histórico também, já que é a primeira vez que os produtores do Estado se organizam para apresentar e promover no mesmo evento os seus vinhos.

Foram vinícolas da região metropolitana de Curitiba, de Bituruna, e do Sudoeste do Estado, que mostraram o resultado do seu trabalho com vinhos finos, espumantes, vinhos coloniais e sucos.

O Festival teve como objetivo divulgar e fortalecer a oferta de eno-gastronomia e turismo regional, e conto com a participação de expositores de pratos e alimentos típicos paranaenses; junto com a realização de diversos workshops relacionados ao tema.

Tivemos a oportunidade de realizar um desses workshops, falando sobre o Livro “Panifesto: A procura do Pão Paranaense”, para o qual contamos com a presença dos nossos colegas Lucas Chan e Gustavo Munhoz da Maça. Foi uma oportunidade para resaltar a nossa percepção sobre o potencial do Paraná como região produtora de pães de fermentação natural excepcional qualidade.

 

slowbakeryinstitute

Um espaço interpretativo da CULTURA DO PÃO, concebido para a confraternização, compartilhamento, divulgação, reflexão, debate, pesquisa e treinamento.

There are 0 Comments